MUDANÇAS NO SISU 2017 – NOTAS DE CORTE E LISTA DE ESPERA – WWW.SISU.MEC.GOV.BR

MUDANÇAS NO SISU 2017

MUDANÇAS NO SISU 2017 – NOTAS DE CORTE E LISTA DE ESPERA – WWW.SISU.MEC.GOV.BR: O Sistema de Seleção Unificada é uma forma utilizada hoje por muitas universidades públicas para selecionar alunos por meio da nota obtida do Enem, apenas pode se inscrever no Sisu 2017 aqueles candidatos que participaram do Enem 2016, podendo utilizar a nota do Enem para integrar a universidade pública desejada.

Ao fazer inscrição do Sisu você deve selecionar 02 opções de cursos que pretende realizar, assim quando sair o resultado você pode ou não ser aprovado para uma dessas 02 opções.

O Ministério da Educação divulgou algumas Mudanças no Sisu 2017, portanto os candidatos que vão fazer sua inscrição devem ficar atentos a essas mudanças para não se ‘perder’ em meio a elas, por isso confira essas mudanças a seguir.

MUDANÇAS NO SISU 2017

Com as Mudanças no Sisu 2017 as instituições de ensino públicas que utilizam o programa para selecionar estudantes terão mais flexibilidade na utilização da nota do Exame Nacional do Ensino Médio.

Quais são as Mudanças no Sisu 2017

A partir das Mudanças no Sisu 2017, o Sisu permite hoje ampliar as alternativas de peso e notas mínimas obtidas pelas instituições que utilizam o programa para preencher vagas do ensino superior.

Com as Mudanças no Sisu 2017 as universidades públicas que participam do Sisu podem exigir dos candidatos, de acordo com o turno e curso ofertado, um mínimo de média em todas as provas do Enem ou permanecer com a nota mínima para cada uma das provas, como era realizado anteriormente, sendo possível optar pelas duas possibilidades.

Por meio das Mudanças no Sisu 2017 o MEC explica que tem como objetivo fornecer mais autonomia às universidades participantes do Sisu, o que facilita também o acesso às universidades através desse sistema. Se o candidato não possui a nota mínima que é exigida para o curso desejado em uma das provas do Enem, mas tenha conseguido notas suficientes nas demais provas, terá mais chances de ser aprovado na seleção. Saiba mais em http://www.mec.gov.br/.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe o seu comentário


Notice: Undefined variable: user_ID in /home/lista410/public_html/wp-content/themes/WireNews/comments.php on line 60