MICOSES NAS UNHAS DOS PÉS – DICAS DE CUIDADOS E TRATAMENTOS

MICOSES NAS UNHAS DOS PÉS

MICOSES NAS UNHAS DOS PÉS – DICAS DE CUIDADOS E TRATAMENTOS: A estação mais quente do ano está se aproximando, então passamos frequentar mais lugares públicos como praias e clubes para nos refrescar e divertir com a família, mais é muito importante ter alguns cuidados com a saúde do nosso corpo para não transformar a diversão em algo desconfortável.

As vezes pensamos tanto em algumas partes especificas do corpo e não damos tanta importância para outras, as unhas dos pés por exemplo em muitos casos ficam em segundo plano quando o assunto é saúde, o que é um grande erro, pois as micoses nas unhas dos pés é algo terrivelmente desconfortável.

MICOSES NAS UNHAS DOS PÉS

Durante o verão com as condições de clima a umidade acaba se tornando propícia, isso faz com que os fungos se produzam rapidamente originando um processo infeccioso e aparecendo as micoses nas unhas dos pés.

Micoses nas unhas dos pés

As micoses nas unhas dos pés podem aparecer em pessoas de todas as idades, as pessoas devem ficar atentas para identificar os sinais de micose, alguns são espessamento das unhas onde vão ficando cada vez mais grossa, descolamento que com o tempo separa da carne, manchas que podem aparecer amarelas, esbranquiçadas ou pretas, diante a proliferação dos fungos a unha perde a forma natural e fica toda deformada.

Para que isso não acontece passe até hábitos como, ao fazer as unhas procure sempre utilizar matérias esterilizados, não corte as unhas muito curtas, pois abre espaço para os fungos alcançar a sua pele, troque todos os dias de meias, entre outras.

Existem muitos tratamentos caseiros para micose, o óleo de copaíba por exemplo é uma ótima solução por que além de ter propriedades antifúngicas também é antiflamatoria e cicatrizante, basta aplicar sobre a unha 3 vezes ao dia.

Água oxigenada é outra opção de tratamento, sendo que possui propriedades antissépticas, você só ira precisar mergulhar os pés em uma bacia com água oxigenada a 3% e água pelo período de 30 minuto, caso essas dicas caseiras não funcione procure um profissional da área para lhe indicar outro tratamento.

Mas se quer evitar todos esses transtornos evite o surgimento das micoses nas unhas dos pés e outras partes do corpo adotando cuidados diários de higiene, prevenir é o melhor remédio.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe o seu comentário